quinta-feira, 4 de julho de 2013


Teleférico é grana no bolso

Gerson Tavares
 







E os absurdos continuam acontecendo e um que foi mostrado nesses dias de protestos, veio através da declaração dos moradores do Bairro da Rocinha, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, quando uma passeata saiu do bairro em direção ao bairro do Leblon, para protestar diante do prédio onde reside o Governador do Estado, Sérgio Cabral.

Um bairro que já foi uma das comunidades mais violentas da cidade, hoje, um bairro organizado e com uma população ordeira, fez a caminhada sem nenhum problema e chegando ao destino, a imprensa queria saber qual seria a principal reivindicação e todos falaram sobre as obras que estão sendo feitas na melhoria do bairro. Muitas reclamações sobre o que o prefeito, que é unha e cutícula com o governador, quer dar prioridade nas obras. E todos falaram que a prioridade do Eduardo Paes é o teleférico que é a menina dos olhos do prefeito.

Os moradores dizem que teleférico se por acaso venha a ser feito, deveria ser a última coisa, já que no bairro se fazem necessários posto de saúde, isso para não falar hospital, escolas que são escassas e faltam professores. Precisam de limpeza urbana, de acabar com as valas negras, enfim, precisam de infraestrutura primária, mas o Eduardo quer o teleférico.

Todos estão abertos ao diálogo, mas o prefeito “cabeça dura” teima que o teleférico é produto de primeira necessidade para a população.

E foi aí que o meu amigo Antonio Alves falou que é o teleférico é produto de primeira necessidade para a conta bancária do prefeito.      

Agora o governador, parceiro de Eduardo, falou que vai estudar como passar o item teleférico para p final das prioridades. Por falar nisso, será que podemos colocar como corrupção essa teimosia do prefeito.

Teimosia assim deveria ser incluída em crime hediondo, ou não?


Fica no ar a pergunta.

2 comentários:

Fernando Maia disse...

Será que este não é um caso de crime hediondo? Será que não tem dinheiro correndo por fora nessa compra dp equipamento?
Vamos começar a penalizar por este caso e o Eduardo Paes pode ser um exemplo para os outros criminosos.
Tijuca - Rio

Kátia Dumas disse...

Não é à toas que você chama esse Eduardo de corrupto. Esse teleférico deve dar um lucro enorme, mas na sua compra.
São Conrado - Rio