quarta-feira, 18 de junho de 2008

Oposição propõe acordo aos aliados para apressar votação da CPMF no Senado





Lideres de oposição se reúnem e
decidem jogar duro contra aliados





BRASÍLIA – Hoje poderemos assistir a um acordo da oposição com a base aliada do governo para acelerar a votação da CSS, a nova CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), no plenário do Senado. Se os governistas aceitarem que a matéria siga diretamente para o plenário da Casa, sem tramitar pelas comissões, a oposição está disposta a concluir amanhã a votação da emenda 29 (que amplia os recursos para a saúde) na Câmara, com a criação da CSS.

Com a oposição apostando que terá votos para derrotar a nova CPMF no plenário do Senado, ela quer obrigar o governo a votar a proposta ainda no primeiro semestre. Esta é uma estratégia para constranger os governistas, que teriam que explicar à população porque defenderam a votação em curto prazo na Câmara, mas seriam contrários à sua discussão no Senado até o início de julho.

Mas como tudo é possível em se tratando de política brasileira, é bom o brasileiro ir colocando a sua barbinha de molho, porque muitas surpresas podem estar chegando por aí.

Nenhum comentário: