quarta-feira, 18 de junho de 2008


Muito dinheiro já foi gasto para comprar voto,
mas o povo coitado, continua doente


Gerson Tavares


Quando o governo conseguiu passa a CSS na câmara dos deputados deu para sentir que muita “grana” passou por debaixo dos panos. Ninguém muda de opinião assim sem aquele velho “toma lá, dá cá”. Aí a gente começa a vasculhar na internet para ver o que pode ter acontecido e descobre. Descobre que “esse Brasil não tem mais jeito”.

Em troca de um voto para aprovar a CSS, teve deputado levando 28 milhões de reais. Ai vem à história que esse dinheiro é para cobrir despesas com obras nos redutos dos políticos, mas a gente sabe que para cada milhão recebido, no máximo, 10% vão para as obras. O restante do milhão vai mesmo para contas dos familiares que por não confiarem no Brasil, mandam para “paraísos fiscais”.

Mas como tudo que é de interesse dos petistas, na votação da CSS, aquela contribuição que antes respondia pelo nome de CPMF, custou aos cofres federais uma bagatela de quatro bilhões e duzentos milhões de reais. Isso sem contar que o governo também pode entregar a sua “base aliada” os restos a pagar de 2006 e 2007 que totalizam quatro bilhões e oitocentos milhões de reais. Essa “grana” toda já deve estar sendo esperada por muitos cabos eleitorais dessa turma da “boquinha”. Vai ser uma “festa de arromba” o cofre.

Agora vamos ver: se a CSS vai render dez bilhões por ano para a saúde, se é que é para saúde, nove bilhões já foram gastos para comprar votos.

O primeiro ano já foi comprometido e a população vai continuar nas filas dos hospitais.

Nenhum comentário: