sexta-feira, 13 de junho de 2008

O brasileiro não merecia os políticos
que estão aí




Esta semana pode ficar marcada com a quarta-feira histórica do país com a vitória da desgraça contra um povo já cansado de sofrer. Os “nobres” deputados que levam vantagem em cada voto em favor desse governo, conseguiram dar mais um pouco de fôlego a medida tão esperada pelo Lula. Por esses safardanas, será logo implantada aquela mentirosa contribuição que o povo é obrigado a fazer para os “caras-de-pau” que estão lá em cima, gastarem em farras, passeios, lautos almoços e jantares para falarem “coisa nenhuma”. E só estão esperando a passagem pelo senado da CSS, que é o novo “apelido” da velha e perniciosa CPMF, para festejarem a vitória do “mal” sobre o “bem”. Mas estejam certos que já tem gente gastando por conta.

Mas no senado o povo ainda poderá ser salvo de mais esse roubo. Pelo menos, por enquanto, faltam sete votos para essa tal de CSS não passar. A oposição está na luta, mas vai ter muito trabalho. Dos oitenta e um senadores, não contando com o presidente da casa, a oposição conta até agora com vinte e oito. Mas muitas contas deverão ser feitas e com muito cuidado, porque na hora do “vamos lá”, o risco de “compra” por parte deste governo que abre o cofre e faz qualquer negócio para ter o que quer.

Mas é chegada a hora de se tomar uma atitude. Antes, quando criaram a CPMF era para a saúde. Até agora, o povo continua nas filas e uma grande parte morre ali mesmo na fila, antes de ser atendido. Os hospitais estão com seus médicos, enfermeiros e funcionários sem o estímulo para o trabalho, pois sem salário digno, não conseguem trabalhar. Os prédios estão em péssimas condições de conservação, os equipamentos que já estão em grande maioria quebrados, já não são suficientes para qualquer tipo de atendimento. Agora vem a “historinha do lobo mau” da CSS, mas dessa história, de uma coisa eu tenho certeza: “O lobo continua o mesmo, só que com uma goela bem maior”.

Por tanto, vamos fazer também uma troca. Se o governo troca dinheiro por voto, vamos também trocar o nosso voto por moralidade.

Nenhum comentário: