quarta-feira, 25 de junho de 2008

Morre em São Paulo a ex-primeira-dama
Ruth Cardoso




Ruth Cardoso, uma primeira-dama sempre ativa, quando ao lado de Lima Duarte, participou da festa de 10 anos do programa “Alfabetização Solidária”




SÃO PAULO – O senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, informou ontem a noite que a ex-primeira-dama e antropóloga Ruth Cardoso, morreu às 20h40, aos 77 anos segundo disse Sérgio Guerra, dona Ruth morreu de infarto fulminante, de acordo com a informação do seu médico cardiologista Arthur Beltrame.

Após receber alta do Sírio Libanês, Ruth Cardoso foi internada no Hospital do Rim e Hipertensão (ligado à Unifesp), em São Paulo, para passar por um cateterismo. No mesmo dia, foi liberada. Segundo o cardiologista Beltrame, o procedimento foi considerado “bem sucedido”. “Ela tinha problemas coronarianos havia mais de seis anos e hoje teve uma morte súbita”, afirmou o médico. “O cateterismo foi normal. Os médicos estavam contentes com o resultado, mas a Medicina não é onipotente”, completou Beltrame. A ex-primeira-dama sofria de angina e vinha sentindo dores no peito.



Segundo colaboradores próximos, Ruth Cardoso voltou do hospital em ótimo estado. Estava bem disposta e alegre. Os colaboradores da ex-primeira-dama ficaram perplexos com o acontecimento. O corpo será velado a partir das 11 horas de hoje na Sala São Paulo e o enterro está marcado para amanhã às 10 horas no Cemitério da Consolação.
Ruth Cardoso, ladeada por
Fernando Henrique e Kofi Annan

Nenhum comentário: