quarta-feira, 25 de junho de 2008

Estamos em época de São João. As
quadrilhas estão assanhadas



Gerson Tavares




Mais uma quadrilha não pode se apresentar na festa. Desta vez a quadrilha presa, desviava remédio da Secretaria Estadual de Saúde no Rio de Janeiro. Foram policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública. O bando de criminosos preparava kits falsos do SUS, retiravam os medicamentos do IASERJ (Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro), só deixando a embalagem, para depois passarem nos “cobres”. Com sete pessoas presas, muitos mais ainda devem estar por aí levantando uma boa “grana”, pois até agora já foi levantado um rombo de mais de dois milhões de reais em apenas três meses. Se investigarem mais para trás, é só puxar o fio que vem muita gente pendurada.


O remédio roubado é usado no tratamento de problemas crônicos de coluna e no tubo digestivo, mas parece que nesse caso o problema crônico é falte de vergonha e enquanto isso, que entra pelo “tubo” é o sofrido povo brasileiro.

Mas pelo resultado da sindicância outros remédios também foram desviados por essa e por outras quadrilhas que se multiplicam a cada dia e infestam os poderes públicos tornando assim os órgãos governamentais os meios mais podres do país.

Mas já que estamos falando em quadrilhas, enquanto a Polícia Federal prende essa, uma outra bem mais forte e maior, está debruçada na tarefa de arranjar votos para aprovar a nova CPMF, a já famigerada CSS.

Eles têm certeza que só assim, vai sobrar mais dinheiro para ser roubado. Enquanto isso, “o povo que se dane!”.

Nenhum comentário: