sexta-feira, 20 de junho de 2008

ACONTECEU
no
BRASIL
Rejeitados pelo STF recursos apresentados
por réus no processo do mensalão




José Dirceu, que continua na
“crista da onda”, ainda quer
se livrar dos seus erros


BRASÍLIA – Foi por unanimidade que o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou ontem todos os recursos apresentados por dez réus no processo do “mensalão”, aquele velho e conhecido esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político. Os réus recorreram da decisão da Corte que em agosto de 2007 acatou denúncia da Procuradoria Geral da República contra 40 acusados de envolvimento com o esquema.
Nos recursos (embargos de declaração), os espertos réus pretendiam esclarecer eventuais pontos da decisão do STF considerados obscuros, contraditórios, omissos ou duvidosos. Na sessão, os ministros acolheram, em parte, o recurso apresentado pelo Ministério Público Federal para deixar expresso na ementa do julgamento que resume a decisão, o recebimento da denúncia contra o publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, com relação aos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, praticados no Brasil e no exterior.

Entre os denunciados estão alguns bem perigosos que são os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes), o empresário Marcos Valério (o ex carequinha), os deputados petistas João Paulo Cunha e José Genoino, além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão.

Vale a pena ficar de olho nessa turma: “Sempre Alerta!”

Nenhum comentário: