quarta-feira, 25 de junho de 2008

Uma "providencial" medida do TRE-RJ
embarga obra de Crivella





Com o Exército saindo, obra foi
embargada pelo TRE-RJ




RIO – Ontem os fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) embargaram as obras do projeto 'Cimento Social', do Senador Marcelo Crivella, no Morro da Providência. O representante do TRE, Luiz Fernando Santo Brígida, afirmou que a obra social não poderia ser iniciada em ano eleitoral. Mesmo com a obra aconteçendo desde o ano passado, o acordo foi assinado entre o Ministério das Cidades, e o Ministério da Defesa, em 31 de janeiro deste ano. Agora os trabalhadores do “Cimento Social” estão fazendomanifestações no local.


O escritório da empresa responsável (?) pelas obras foi lacrado. Com a primeira fase do projeto prevendo obras em 80 casas, apenas 50 foram “concluídas”. A empresa entrará com pedido na justiça, para que conclua as obras nas 30 casas que estão inacabadas, dando assim um melhor visual para as obras do Crivella.


A decisão de embargar as obras é do juiz Fábio Uchoa, responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no município do Rio. Uchoa alegou que o projeto beneficia o senador Marcelo Crivella, em detrimento dos demais candidatos. A Justiça Eleitoral abriu o processo contra Crivella após uma denúncia anônima contendo um panfleto com a imagem do político e fotografias das obras na Providência. A investigação constatou ainda que nas páginas do senador pela Internet também existem referência ao projeto “Cimento Social”.


Agora é esperar para ver se a Justiça Divina salva o pastor.

Nenhum comentário: