segunda-feira, 30 de junho de 2008

Gasto com sertanejos é mistério
em Nova Iguaçu






Lindberg Farias e Lula são carne e unha,
no caso, mais carne que unha






RIO – Lindberg Farias (PT), prefeito de Nova Iguaçu e candidato a reeleição, depois de ter o seu nome envolvido em uma licitação aparentemente irregular para serviços de publicidade, com distribuição nos últimos dias de uma revista com muitas fotos, mas muitas mesmo, de poucas obras que fez ou estão na promessa, mas que custam muito dinheiro do povo, inclusive com o pagamento de alto cachet ao artista Sérgio Lorosa, Lindberg agora é acusado de omitir os gastos com um show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. O dinheiro usado para a contratação do evento teria vindo da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), com aquiescência da presidente do órgão, Gisele Dornelles Pires.

Este show foi realizado para comemorar o aniversário de 175 anos da cidade, em 15 de janeiro, e, além de Zezé Di Camargo e Luciano, outras bandas se apresentaram. O dinheiro público foi gasto, porém, sem que tenham sido especificados os valores das despesas de produção e dos cachês pagos aos artistas, mas só agora, ratificaram o evento no Diário Oficial. Para o vereador Celso Valentim, alguma coisa errada aconteceu e a sociedade tem o direito de saber. O vereador quer que a população saiba o quanto foi gasto e para isso poderá até entrar na Justiça. “Se o Ministério Público não apurar isso eu vou entrar com uma representação judicial” diz o vereador. E completou: “O que era uma exceção virou regra na cidade. Agora, é normal não divulgar gastos. O prefeito já fez isso algumas vezes”.

Ontem, quando a convenção do partido acontecia na Vila Olímpica do Colégio Municipal Monteiro Lobato, o TER esteve presente com seus fiscais, que filmaram o evento. Como não é permitida a realização de qualquer evento de partidos políticos em prédios públicos, resta agora saber o que será decidido pelo juiz responsável pela fiscalização eleitoral do TRE-RJ.

Nenhum comentário: