sexta-feira, 20 de junho de 2008

E o Sérgio Cabral?
Por onde será que ele anda pedalando?


Gerson Tavares



Só uma pergunta: por onde anda o Sérgio Cabral? O Rio de Janeiro pegando fogo e o “cara-de-pau” gozando as delícias da Europa. Mais uma pergunta: será que se ele estivesse pagando do próprio bolso a passagem, a hospedagem e tudo o mais, ele estaria passeando? Quer dizer: já não basta um Márcio Fortes, um Crivella, um Jobim e até um Lula para perturbar, o carioca ainda tem esse tal de Sérgio, que de SÉRGIO CABRAL, parece que só tem o nome.

Como o Lula, o Aécio Neves e Cid Gomes, o Sérgio não deixa por menos. “Vamos às compras” porque o povo está ai para pagar. “O brasileiro é tão bonzinho”, esta frase podia ser ouvida toda semana na televisão. Era a Kate Lira, mulher do maravilhoso músico, compositor e cantor Carlinhos Lira, quem falava. Uma mulher linda, com um sotaque americanizado que lhe caia muito bem e que todo mundo gostava de ver no programa humorístico na noite de sábado, se não me falha a memória, mas tenho certeza que logo após a novela das vinte horas, que naquele tempo era vinte mesmo.

Mas hoje, a Kate Lira já não mais está no vídeo para deleite dos espectadores, não só pela sua beleza, mas também pelo seu talento, mas em compensação, estão os políticos e politiqueiros, estes com seus atos e ações sem nenhuma beleza e totalmente desprovidos de talento, mas que, durante a campanha política, prometem de um tudo e depois de eleitos, dão uma banana para o eleitor e pensam: “O povo que se dane, eu quero é gozar a vida”. Saem a passeio não assumindo coisa alguma para defender a população e quando a gente nota, eles estão roubando até idéias dos outros. Depois que Kate parou, eles estão ai com uma frase que, para não fugirem a regra, “roubaram” em parte, dela: “O brasileiro é tão bobinho”. Mas para não ficar um plágio tão gritante, eles completam: “então vamos pra farra, vamos gastar que o povo está ai pra pagar”.
Chega “cambada”, vamos dar um “basta” nessa “sacanagem”!

Nenhum comentário: