quarta-feira, 25 de junho de 2008

ACONTECEU
no
BRASIL
Mais fraudes no PAC: CGU vai
fiscalizar 268 contratos




Preocupação está tirando

o sono de "mãe" Dilma














Como a oposição não se cala, ministra
pede investigação nas obras do PAC





BRASÍLIA – “Tirando da reta”, a Casa Civil solicitou uma força-tarefa integrada por analistas da Controladoria-Geral da União (CGU) e técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF) para fazer uma checagem completa em todos os contratos de repasse para obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) executados via CEF nos municípios alvos da “Operação João de Barro”. O trabalho se concentrará, nessa etapa, em 268 contratos de repasse para financiamento de obras de habitação e saneamento no âmbito do PAC, totalizando 2 bilhões e 36 milhões de reais, dos quais 42 milhões e 600 mil reias, já foram liberados.


O ministro-chefe da CGU em exercício, Luiz Navarro, informou que esta ação irá assegurar o “índice zero” de irregularidade nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento. “Quem pretender desviar recursos do PAC deve estar consciente dos riscos que corre”, disse Navarro.


A CGU explica que esses contratos se encontram em diferentes estágios de execução, alguns com obras já em andamento, mas a maioria com as obras ainda a serem licitadas. Os técnicos da CGU e da CEF vão examinar em cada um desses contratos, a adequação técnica e de preços dos projetos; analisar processos licitatórios, sendo que no caso daqueles que já tiveram recursos liberados, irão verificar o andamento e a qualidade das obras.


A “mãe” do PAC, Dilma Rousseff, correu na frente e deu um toque de quem está querendo lisura nos projetos, já que da Polícia Federal mostrou que não está a fim de facilitar as coisas para turma da corrupção.

Nenhum comentário: