quinta-feira, 26 de junho de 2008

ACONTECEU
no
BRASIL
Mistro assume culpa para "blindar" Dilma


Ministro Pedro Brito diz que nomeou réu petista




BRASÍLIA – O petista Fabricio Pierdomenico é réu em processo na Justiça Federal, que investiga a concessão, sem licitação, de uma área de 180 mil metros quadrados no Porto de Santos à empresa Santos Brasil. Essa empresa é controlada pelo banco Opportunity. Em reportagem publicada pelo O Estado de S.Paulo saiu informação que Pierdomenico foi nomeado pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para o cargo. Aí entrou o ministro Pedro Brito, que disse que a nomeação de Pierdomenico foi feita por ele, e não por Dilma, e que o ato obedeceu apenas critérios técnicos.

Pedro Brito, da Secretaria Especial de Portos, rebateu as acusações contra seu sub-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário, Fabrizio Pierdomenico. “A indicação é totalmente minha. E foi baseada na competência dele como profissional do setor portuário”, afirmou. O ministro afirmou ainda estar seguro de que as decisões tomadas por Pierdomenico, quando diretor Comercial e de Desenvolvimento da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), “foram baseadas no que diz a lei”.

Assim sendo, Dilma mais uma vez não tem culpa, não sabia da nomeação, não conhece Fabricio e assim sendo: “nao falei, não ví, não escutei, não fiz”.

Nenhum comentário: