segunda-feira, 5 de março de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

“Só tem bundão”



Aldo Rebelo se “rebelou”


Muitas críticas já foram feitas pela turma da Fifa contra os brasileiros depois que resolveram fazer do Brasil a capital dos esportes de 2014 até 2016. O brasileiro está todo feliz porque o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016, mas não está notando o preço que isso vai custar ao seu bolso, mesmo que ele não vá assistir uma única prova ou jogo que será (?) disputado por aqui.

Esta interrogação tem um grande significado, já que até o primeiro dia de junho de 2012, a Fifa pode mudar de ideia e o Brasil poderá ficar a ver navios. E como as coisas estão indo, não descarto essa possibilidade, até porque quem menos manda nesse “negócio” é o brasileiro.

E foi por isso que comecei com o titulo lá de cima “Só tem bundão”. É a expressão perfeita para o que estamos vivendo nos dias de hoje. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticando o andamento das obras que estão previstas e assinadas pelo governo brasileiro, falou que o Brasil “precisa de ponta-pé no traseiro para acelerar os preparativos para a Copa 2014”.

Jérôme falou e mostrou que ele pode falar, mas foi aí que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se sentindo ofendido, resolveu dar o troco e já falou que o governo não vai mais negociar sobre a Copa 2014 com o secretário-geral da Fifa. Disse o Aldo que o representante da Fifa fez comentários “impertinentes, descabidos e usando expressões chulas”. Pelo que entendi, para o Aldo, soaria melhor, mas educado, se o Jérôme falasse que o Brasil “está precisando levar umas boas palmadas nas nádegas”. Porque o fato não é o castigo, mas expressões chulas. 

Mas Aldo, esse aborrecimento todo só porque ele falou que “vocês merecem um ponta-pé no traseiro”? Você ficou assim tão magoado, só com isso? Então você já esqueceu quando ele disse que o Brasil vai ter que mudar a lei porque durante a Copa quem manda no país é a Fifa e por tanto vai acontecer venda de cerveja nos estádios e vocês calaram? Ouviram e entubaram, não foi?

Aldo, você quer saber? “Vai chupar caju!”       

Um comentário:

Domênico Mazzuki disse...

Se logo no início das conversações o Lula tivesse falado grosso, hoje eles não estariam cuspindo na cabeça dos brasileiros.
Mas para pegar a Copa valia qualquer humilhação, agora toma!
Goiânia