sexta-feira, 23 de março de 2012


Para o Congresso, vale tudo

Gerson Tavares



Se existe “cabra sem vergonha”, ele está lá no Congresso Nacional. E um deles é o senador Ivo Cassol, do PP de Roraima, que suspendeu na terça-feira a votação do projeto que acaba com o pagamento dos 14º e 15º salários para deputados e senadores, quando afirmou que não considera o pagamento irregular. O Cassol só esquece que mesmo sendo regular, é imoral, já que estamos num país onde o salário mínimo é de fome, o aposentado não consegue aumento digno de sua aposentadoria e o povo está passando por aperto porque as pessoas que governam este País, estão metendo a mão no cofre.

Disse o Cassol que “o político no Brasil é muito mal remunerado porque tem que atender com passagem, dar remédio, é convidado para ser patrono de formatura”. E ele questionou: “Se bater alguém na sua porta pedindo uma Cibalena, você não vai dar?"

Mas como sabe que nem todos são “safardanas” como ele, Cassol defendeu que os deputados e senadores contrários ao pagamento dos salários extras devolvam o dinheiro aos cofres públicos. E foi claro em sua atitude: "Quem foi contra, no mínimo deveria ter devolvido o dinheiro aos cofres públicos e não devolveu. Estou pedindo vista a este projeto, eu quero verificar de onde isso começou."

Talvez ele não saiba, mas o projeto é de autoria da ministra e senadora licenciada Gleisi Hoffmann, que hoje responde pela Casa Civil. Ela apresentou o texto antes de assumir o cargo no Palácio do Planalto. Ao justificar o projeto, Gleisi disse que “o pagamento só fazia sentido quando os meios de transportes eram mais difíceis e parlamentares ficavam todos os anos legislativos na capital e por isso precisavam de ajuda de custo”.

Mas como nos dias de hoje, os membros do Congresso Nacional retornam à sua base eleitoral a cada semana, não existe a menor justificativa para a manutenção deste pagamento, e é isso que consta no projeto.

Hoffmann afirma, no entanto, que os deputados e senadores devem receber esse pagamento no começo e no final de cada legislatura para que eles se organizem para a nova vida.

Mas como eles nunca estão pensando em mudar de vida, estão mais é querendo sugar tudo que puderem enquanto a “vaca está dando leite”.

Cassol mostrou que está lá para se locupletar. 

2 comentários:

Norberto Lopes Silva disse...

Esse Ivo Cassol tem mais é que explicar suas 'merdas' feitas no governo lá em Roraima. Isso não vale o feijão que come. É safado, sem moral e ainda vem com essa de que político ganha mal.
Coloca esse filho de uma égua ganhando salário mínimo para ele saber o que é ganhar mal.
Para gente assim, só pena de morte.
João Pessoa

Bernadeth Fontana disse...

E o pior é que ainda tem gente que vai votar nesse Ivo, quantas vezes ele for candidato.
Um pilantra de carteira assinada e ainda faz graça com a cara da gente.
Cadeia realmente é muito pouco para ele.
Curitiba