quarta-feira, 14 de março de 2012


  Regras para controlar acúmulo de cargos públicos



Paulo Bernardo está de piada com a gente



Até parece que só temos gente trabalhando no serviço público. Pelo menos é o que dá para se sentir ao ver no Diário Oficial da União (DOU), como serão as novas regras instituídas pelo Ministério do Planejamento, para acúmulo de cargos dos servidores públicos federais.

Está lá no DOU a portaria publicada ontem, onde fica estabelecido que o funcionário que possui mais de um emprego na esfera pública federal, "para fins de controle de dados", deve comunicar a dupla função.

Com isso, o DOU está a partir de agora “obrigando” os servidores a prestarem as seguintes informações no momento da posse do novo emprego: "a denominação do cargo/emprego/função que exerce; a jornada do cargo/emprego/função que exerce; a unidade da federação em que exerce o cargo/emprego/função; o nível de escolaridade do cargo/emprego/função; a data de ingresso; e a área de atuação do cargo (médico, saúde, magistério)".

Aliás, sonhei que ontem mesmo já tinha fila de funcionários para dar as devidas informações.

Como diria o Jorge Perlingeiro: “Me engana que eu gosto”.

Um comentário:

Valdo Nunes disse...

Mas se depender desse bando de malandros comunicar que está com dois empregos, mas é nunca que isso irá acontecer. Essa turma que está ganhando em dois, três ou sei lá quantos, nunca vai declarar.
Se não correrem atrás, ninguém vai saber nada.
Brasília