quinta-feira, 29 de março de 2012

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

O Velho Chico está moribundo



Tucanos querem explicações de 
autoridades sobre abandono das
obras de transposição do São Francisco


Ainda na semana passada falei sobre o drama nordestino em que se transformou essa obra faraônica da transposição do Rio São Francisco.

Hoje falo sobre  a avaliação que foi feita de perto do cenário de abandono das obras lá no Ceará, pelos deputados do PSDB e que voltam ao Congresso esta semana para cobrarem esclarecimentos oficiais.

Depois que uma comitiva de deputados da oposição visitou o empreendimento na região de Mauriti, no Ceará na última sexta-feira e encontrou uma realidade bem diferente da propagandeada pela gestão petista, chegou a hora da cobrança.

Os tucanos viram a deterioração de um dos principais projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que não sai do papel apesar do aumento de 82% do já bilionário orçamento, que saltou de R$ 4,5 bilhões para R$ 8,1 bilhões. O líder, Bruno Araújo, de Pernambuco, esteve no Ceará e convocou a bancada do PSDB para uma reunião onde foram apresentados os dados da visita ao canteiro de obras da transposição. O encontro ocorreu na sala Artur da Távola.

E como já era de se esperar, tudo que foi visto lá naquele “cemitério de obras”, é exatamente o que este governo esperava apresentar.

Nada realizado, mas muito dinheiro desviado. Este é o “modo PT de governar”.

Nenhum comentário: