sexta-feira, 23 de março de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Aposentadoria de Peluso pode atrasar julgamento do caso mensalão



Peluso vai deixar para outros o problema



Todos trabalham em favor da corrupção. Pelo menos foi como ouvi o que o ministro Ricardo Lewandowski afirmou a colegas do STF (Supremo Tribunal Federal), que deverá liberar o processo do mensalão a tempo de o caso ser julgado em 2012. Mas há, no entanto, grande expectativa em torno do tempo que Lewandowski ainda leva com o processo, do qual é relator revisor. 

Toda essa expectativa gira em torno do fato que até setembro Cezar Peluso, presidente do STF, se aposenta. Como dificilmente o caso será julgado antes de um novo ministro ser indicado para o seu lugar, podemos esquecer deste processo pelo menos até lá pelo segundo semestre de 2013.

É bom lembrar que o STF transformou em réus 37 dos 40 denunciados no caso "mensalão", aquele esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político e que tinha como seu grande mentor o José Dirceu.

Além do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), também estão no mesmo barco os ex-ministros Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes), o empresário Marcos Valério, João Paulo Cunha (PT-SP), José Genoino (PT-SP) e Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias.

Mas pelo visto breve ninguém responde mais ao processo, já que ele já está para prescrever e então eles poderão voltar a roubar o nosso dinheiro tranquilamente.

E ainda voltam a ser primários.

Um comentário:

Jorge Campos disse...

Mas até na hora de se aposentar o Peluso atrapalha a democracia. Assim essa quadrilha do Dirceu vai acabar voltando com tudo e ainda rindo da cara do povo.
Diadema