quarta-feira, 21 de março de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Ministro do Supremo atuou em ação de ex-cliente



O ministro Dias Toffoli
em julgamento no Supremo


Vergonha é coisa que passa longe de muitos desses homens que deveriam ter total isenção em seus atos. Mas pelo que dá para notar, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antônio Dias Toffoli está entre aqueles que não estão nem aí para ética e muito menos moral.

Toffoli foi relator de três ações penais de um deputado federal de quem ele e a namorada, Roberta Maria Rangel, haviam sido advogados em casos eleitorais. O ministro em momento algum se declarou impedido para relatar as ações contra o deputado José Abelardo Camarinha (PSB-SP), que faz oposição ao irmão do ministro, José Ticiano Toffoli, prefeito de Marília (SP).

Mas pelo que deu para notar, quando há interesse no assunto, Toffoli prefere não atuar. Em um outro processo com um possível conflito de interesses, o ministro preferiu não participar.

No mês passado, Toffoli, que foi advogado-geral da União na gestão de Luiz Inácio da Silva, alegou impedimento para participar do julgamento de um recurso em um caso sobre suposta propaganda irregular em que o ex-presidente é parte.

Brigar com Lula? “Vocês estão, mas é doido”.

Um comentário:

Pedro Martinez disse...

Só tem esperto. E depois é esse sujeito que vai julgar os cidadãos.
Não dá para aceitar isso como Justiça.
Curitiba