terça-feira, 27 de março de 2012


Dilma beneficia prefeitos do PT com verbas



Dilma segue a cartilha do Lula



Eu já vi este filme antes. Dilma, repetindo seu antecessor, está tratando os prefeitos do PT com carinho e saiu por aí distribuindo verbas, exatamente como Lula fazia sempre.


É só procurar ver o que foi feito nesses primeiros 15 meses do governo Dilma Rousseff, para ver que ela está repetindo o modelo adotado pelo Lula e privilegiou prefeituras do PT na partilha de recursos federais, com destaque para São Bernardo do Campo, berço político do “ex-pelego”.


Depois de um levantamento feito nas 81 maiores cidades do país (mais de 200 mil eleitores) nota-se que das 10 que mais receberam recursos de Dilma desde janeiro de 2011, seis são governadas pelo PT. Outras quatro são chefiadas porPMDB, PP e PDT, todos partidos aliados ao governo.


Lógico que São Bernardo, a cidade onde tem domicilio o ex-presidente, está disparo na frente do ranking. Desde janeiro do ano passado, foram transferidos R$ 52,4 milhões, o equivalente a R$ 93 por eleitor.


Mas como tudo tem uma justificativa neste desgoverno, a Secretaria de Relações Institucionais diz que as transferências seguem critérios técnicos e não políticos e que o fluxo de verbas é ditado pelo Ministério do Planejamento.


E como ninguém quer ficar com a “bunda na janela”, o Ministério do Planejamento afirma que o cronograma é feito pelas pastas e que não há centralização de repasses.


Claro que não há uma centralização até porque para que os desvios aconteçam com mais segurança, descentralizar é uma estratégica perfeita. 

Nenhum comentário: