terça-feira, 13 de março de 2012


Fazer “troca-troca” é moda em Brasília

Gerson Tavares
 



Hoje é dia do azar, dia 13, aliás, o número do PT. Sai azar! Então eu começo falando que mais um se vai e mais vem. É assim que estamos vendo o que anda acontecendo lá pelas bandas do Palácio do Planalto em relação aos asseclas da Dilma Rousseff.

Dizem que a presidente estava insatisfeita com o rendimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário e então mandou o Afonso Florence “plantar batatas”. Florence é do PT baiano e estará agora voltando para a Câmara para exercer o seu papel de deputado da frente aliada.

Para o seu lugar, o escolhido foi o gaúcho Pepe Vargas, que também é deputado do PT, mas pelo Rio Grande do Sul. A melhor referência que ele apresentou para exercer o cargo foi o de conhecer a Dilma desde o a época em que ela foi viver lá no sul.

Mas a Dilma ainda tem muita lenha para queimar até 2014 chegar. Não foi à toa que ela fez um ministério com 37 ministros e agora, com o décimo segundo “dançando”, ela ainda tem mais 25 para trocar. Se calcularmos como três anos de governo para a Dilma, ela ainda vai poder trocar 8 ministros por ano que ainda vai sobrar um para descer a rampa com ela ao final de governo.

Este é o governo que esse povinho, que troca o voto por qualquer “bolsa”, merece.

Um comentário:

Jonas da Luz disse...

Não foi por acaso que a Dilma colocou um punhado de ministros. Ela sabe que se tiver que trocar ministro por escândalo ou incapacidade, ela vai deixar muita gente pelo caminho.
Quem será o próximo. Vale apostar e eu banco.
Brasília