terça-feira, 20 de março de 2012


“Chico”, um velho abandonado




A erosão se faz presente nos canais


Depois de tantos desmandos, uma comissão de deputados da oposição seguirá para uma visita a um dos trechos das obras de transposição do ‘velho Chico’, bem ali no município de Mauriti, no Ceará. A comitiva partirá de Juazeiro do Norte às 9h de sexta-feira e com previsão de chegada ao local às 10h.

Esta é a primeira visita que a oposição faz para fiscalizar obras e ações do governo. De acordo com o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo, que é pernambucano, o objetivo é percorrer o país e ele explica o por que dessa iniciativa: “Enquanto o governo faz propaganda do que lhe convém, cabe à oposição fiscalizar o andamento das ações e projetos que interessam ao país”, disse.

No local a ser visitado, o aterro e as escavações foram feitas, mas o canal está tomado pelo mato e ameaçado pela erosão. Tudo é denunciado e confirmado por moradores de que a obra foi abandonada há meses e sofrem os prejuízos desta situação.

Muitos tiveram de abrir mão de plantações de cajus porque suas propriedades ficavam no traçado do canal e atualmente não possuem qualquer fonte de renda e muito menos água no canal.

Nenhum comentário: