terça-feira, 20 de março de 2012


Dilma é criticada por demora em escolher membros da Comissão da Verdade
 


Dilma está pensando bem
se não vai resvalar nela 
qualquer punição


Tem um monte de gente por aí querendo ver o circo pegar fogo e por isso entidades ligadas aos direitos humanos divulgaram uma nota aberta e que circulou inclusive lá pelas bandas do PT, criticando a presidente Dilma Rousseff por não responder a pedido de audiência feito há quatro meses para tratar da composição da Comissão da Verdade.

Se esta "Comissão da Verdade" visa esclarecer situações de violação aos direitos humanos, ocorridas entre 1946 e 1988, como tortura, morte e ocultação de cadáveres, Dilma teme que isso possa chegar até ao seu grupo armado que andou sequestrando, assalto e outras coisas mais.

Cabe a ela indicar os sete conselheiros que coordenarão os trabalhos. A presidente já sinalizou que não nomeará militantes de esquerda perseguidos pela ditadura nem integrantes identificados com os militares, já que o texto veda participação de quem não tenha "condições de atuar com imparcialidade".

No fundo, a Dilma até pensa em nomear os conselheiros, mas hora do vamos ver, o medo bate e como eu sempre digo, quem tem, tem medo.

A Dilma não é diferente.

Um comentário:

Horácio Vargas disse...

Dilma sabe que se começar a mexer, a coisa pode feder. E ela enterrou muita coisa nesse terreno. Dilma foi y=uma verdadeiora gata, cavando para sumir com a sujeira.
São Paulo