quarta-feira, 28 de março de 2012


A Verdade das Verdades

Gerson Tavares




Estamos vivendo um momento de verdades que surgem todos os dias. Num dia é a Dilma Rousseff que quer comprar os votos dos deputados para aprovar a Lei da Copa e o Código Florestal e já no outro é a “Comissão Verdade” que precisa urgente punir os militares. E assim as “verdades” ficam sempre em evidência.  

Para o primeiro caso a presidente já havia colocado de plantão o seu ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que ficou incumbido de falar sem parar e assim ele espalhou para que a imprensa fizesse uma publicação em massa, que o desgaste entre o Planalto e a base governista estava “superado”.

Mas logo depois o governo federal amargou duas derrotas que deixou todos tontos. Tanto o Código Florestal como a Lei da Copa foram para o vinagre. O Código Florestal naquele momento tornou-se o principal motivo da crise.

Não tinham como justificar a derrota para os ruralistas na votação de três projetos importantes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. E para piorar, o governo ainda viu o PTB e o PSC, partidos da base, se aliarem para obstruir todas as votações de interesse do Planalto enquanto não for marcada a data de votação do Código.

Quanto a Lei da Copa, pelo menos uma coisa já foi definida e tirou o peso das costas da Dilma. Agora quem decide se a turma pode ficar de porre durante os jogos são governadores, que serão os responsáveis pelo “aval” para a bebedeira.

Vários governos estaduais já deram o ok e entre eles o Rio, que já acenou com a liberação, só esquece o governador e o prefeito, que depois vai ter que se ver com o comercio do entorno dos estádios que está há muito tempo amargando prejuízo com a abstinência obrigatória em dias de jogos pelos estádios do Rio de Janeiro.

Mas como ia dizendo, o governo está sempre em manchete de primeira pagina com algum escândalo e a bem da verdade, são escândalos que ficam sem solução, mas que acabam no esquecimento. Foram seis ou sete ministros, nem me lembro mais, que foram para casa mais cedo por corrupção. Foram também alguns chefões do segundo escalão que foram pegos com a mão dentro do cofre e assim não foi possível manter mais aquele “mão-boba”, mas automaticamente outro “mestre de rapina” foi colocado em seu lugar.

E foi aí que a turma da Dilma resolveu que tinha que contra-atacar e então se preparou para tal. Foi formado um grupo de “armadores” para trabalhar em defesa da Dilma. Este grupo tem hoje a responsabilidade de mudar o foco dos escândalos sempre que surgir mais um, coisa que acontece quase que diariamente. E foi aí que eu resolvi investigar como é feito o trabalho de blindar o governo de tanta sujeira que aparece todos os dias na mídia.

Pois bem, aqui vai o esquema de defesa: “Depois de criada a “Comissão Verdade”, sempre que algum fato novo aparece para mostrar falcatruas dos governistas, lá vem à turma dos Direitos Humanos e do Ministério Público Federal e coloca na mídia que é hora de investigar os militares por algum crime.

Agora, no auge dos escândalos que estão pipocando com os contratos dos hospitais, que engloba governos federal, estadual e municipal, isso para falar só num dos escândalos que estão sendo publicados no momento e aí vem o MPF para querer levantar ações por desaparecimento de 24 pessoas em São Paulo durante o governo militar.

Só gostaria de avisar a esse pessoal do MPF que foram muitos mais que esses 24 que sumiram e tem mais, sumiu gente dos dois lados. Se sequestraram de um lado, também do outro aconteceram sequestros. Se existe alguma dúvida é só perguntar a presidente Dilma Rousseff se ela não sequestrou um cônsul para trocar por companheiros que estavam presos. E se por acaso ela não se lembrar, lembre a ela de quando atendia por “Estela”, “Marina”, “Luiza”, “Patrícia”, “Wanda” ou ainda outro qualquer nome. Tenho certeza que ela lembra. E ela também deve lembrar até porque o Sérgio Cabral vez por outra a chama assim. 

Gente, vamos parar de procurar "chifre em cabeça de cavalo" e vamos nos focar naquilo que está acontecendo hoje, quando quadrilhas de empresários e servidores estão assaltando o cofre da República e levando o dinheiro do povo.

Vamos deixar o revanchismo de lado e vamos focar na realidade. Só assim esse Brasil vai mostrar o seu lado “VERDADE”. 

Um comentário:

Alnaldo Nunes disse...

Se for crime usar nome falso, a Dilma vai ficar presa pelo resto da vida.
Eles vão entender que culpados existem dos dos lados, mas certos, do lado deles são tão poucos que nem é bom falar.
Brasília