quarta-feira, 14 de março de 2012


Justiça condena acusados de integrar cúpula do bicho a 48 anos de prisão





Só falta o Anízio voltar a vestir uniforme


A Operação Hurricane teve uma investigação que deu muita dor de cabeça para gente que se achava acima do bem do mal e cinco anos depois resultou na prisão de mais de 20 pessoas, entre magistrados, policiais e empresários de casas de jogos ilegais. Foi a 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro que condenou os acusados de integrarem a chamada "cúpula do jogo do bicho" no Estado.

Vinte e três pessoas foram condenadas, entre eles, Ailton Guimarães Jorge, o capitão Guimarães, Aniz Abrahão David, o Anísio, e Antonio Petrus Kalil, o Turcão, por crimes como corrupção, contrabando e formação de quadrilha. Acusados de chefiarem a quadrilha, eles foram condenados a 48 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado.

Entre as acusações está o pagamento de suborno a desembargadores e outras autoridades públicas. A Polícia Federal ontem, dia 13, dia do azar também para o bicho, cumpriu dez mandados de prisão expedidos pela Justiça, para cumprimento da sentença. Entre os presos estão o Anízio e o capitão Guimarães, que são sócios nos “negócios” do grupo de “corretores zoológicos”.

No caso do Anízio, parece que o azar veio para ficar, já que ele estava cumprindo “cana” lá na Penitenciaria de Bangú, mas conseguiu na semana anterior ao carnaval ser transferido para um hospital da zona sul e na quinta-feira passada foi beneficiado com um habeas corpus. Na segunda-feira, condenado, ontem voltou a ficar preso embora ainda no leito da Casa de Saúde.

Dia de azar, urubu de baixo suja no de cima.

Um comentário:

Roberta Salles Dumas disse...

Já é hora de parar com esse entra e sai da cadeia. Já está mais que provado que de 'jogo do bicho' essa turma não vive mais, então cadeia neles porque eles sabem que estão fazendo o que não devem.
Vamos ver se agora o prefeito Eduardo Paes vai aproveitar para moralizar o desfile de carnaval. É hora da Riotur assumir para valer e tirar essa bandidagem do comando do carnaval. Essa mistura no convívio das pessoas com formações totalmente opostas é prejudicial para os nossos jovens.
Vamos afastar os jovens das drogas.
Rio de Janeiro