sexta-feira, 16 de março de 2012


Está ruim de digerir
Petistas fazem desagravo a Vaccarezza após perda de liderança

Ou a Dilma assume a ditadura agora ou vai perder todo o espaço que Lula deixou para ela. Na quarta-feira mais de 30 parlamentares do PT se reuniram na casa do deputado Vander Loubet, do PT de Mato Grosso do Sul, para um desagravo a Cândido Vaccarezza, que foi destituído da liderança do governo na Câmara por Dilma Rousseff.

Um petista que pediu para que tivesse o seu nome omitido da informação falou: "Estavam todos com a faca nos dentes e pintados para a guerra". Pelo que deu para entender a ideia é boicotar o novo líder, Arlindo Chinaglia, do PT de São Paulo

Tudo isso porque a rebelião na base aliada no Senado, na semana passada, quando os senadores rejeitaram o nome de Bernardo Figueiredo para diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), indicação pessoal de Dilma, resultou na forra da presidente que tratou de fazer as trocas, não só do Vaccarezza como também do Romero Jucá.

Oficialmente, o Planalto argumenta que as mudanças são motivadas por um sistema de rodízio que a presidente quer implementar, mas consta que pesou também o fato de Jucá ter desobedecido o Planalto ao suspender aprovação de projeto que equipararia os salários de homens e mulheres.

Também, o Romero Jucá, mexendo logo com a “Turma da Luluzinha”, pediu para sair. 

Um comentário:

João Carlos Smith disse...

Enquanto tudo está bem, o cara engorda, tem cara de feliz, está sempre de bem com a vida, mas quando o 'caldo entorna', vem uma tristeza que dói lá dentro, no fundo.
É exatamente que o Vaccarezza deve estar sentindo hoje. Se deu, comprou briga, lutou e hoje é descartado pela Dilma.
Ele pode até não falar, mas está decepcionado com a chefona.
Porto Alegre