terça-feira, 20 de março de 2012


Manifesto de militares critica colegas que atacaram ministras
Da esquerda para a direita, os tenentes Rui Moreira Lima, Alberto Martins Torres e Renato Goulart Pereira no dia da vitória

Um grupo de militares da reserva lançou um manifesto contra o documento feito pelos colegas que criticaram as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Mulheres), favoráveis à revogação da Lei da Anistia, e contra o ministro Celso Amorim (Defesa), que tentou enquadrar os Clubes Militares pelas censuras feitas à presidente Dilma Rousseff.

Articulado pelos capitães de mar e guerra Luiz Carlos de Souza e Fernando Santa Rosa, o documento obteve apoio de militares como o brigadeiro Rui Moreira Lima, que, aos 93 anos, tem uma história incomum. Herói da Segunda Guerra, é um dos dois únicos pilotos sobreviventes que participaram do 1.º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na teatro de operações da Itália, cumpriu 94 missões de combate e recebeu a Cruz de Combate (Brasil), a Croix de Guerre avec Palmes (França) e a Distinguished Flying Cross (EUA) por heroísmo.

Não podemos deixar de lembrar que este herói brasileiro, Rui Moreira Lima, é um dos anistiados pelo governo militar que governou o País depois de 64. Aliás, gostaria de saber se ele, como outros companheiros da Aeronáutica, que com ele estiveram envolvidos com Brizola na década de 60, também está recebendo a “Bolsa ditadura”.

Aí é fácil ficar contra a “verdade verdadeira”. 

Nenhum comentário: