sexta-feira, 2 de março de 2012


Dilma faz de seu ministério, moeda de troca

Gerson Tavares



Sem o menor escrúpulo, a presidente Dilma Rousseff manda para casa um ministro que estava de férias, para dar o lugar a um senador de outro partido, mas que, pela sua "profissão", tem peso eleitoral em São Paulo.

Marcelo Crivella é o novo ministro da Pesca, ocupando o lugar do petista Luiz Sérgio, que foi defenestrado sem o menor respeito. Tudo bem que ele não era dono do cargo, mas pelo menos mereceria a delicadeza de ser avisado. Mas não, de férias, tomou um susto ao saber que sua mesa já tinha um novo ocupante.

E por que Marcelo Crivella? E como o PT não chiou? Muito fácil de explicar, já que com a entrada de José Serra na luta pela prefeitura, o PT sabe que vai precisar de todo mundo contra o candidato tucano.

Crivella no ministério, Dilma sabe que ele vai tirar o Russomano da disputa, sim porque Celso Russomano é do PRB e até ontem era candidato a prefeito na cidade de São Paulo. Ainda tem aí outra cartada dos petistas, porque o mentor do Marcelo Crivella é o Edir Macedo, o dono da Igreja Universal do Reino de Deus e assim, os evangélicos vão entrar na campanha do Fernando Haddad sem pensar duas vezes. Pelo menos é o que esperam os petistas.

Fazendo com que seu ministério seja uma forte moeda de troca, a Dilma vai também tentando mudar a imagem do seu governo que tem um Gilberto Carvalho, que sem o menor pudor, fala em nome daquele mesmo governo, que ele é a favor do aborto. E ainda é este mesmo governo que nomeia uma Eleonora Menicucci para a Secretaria da Mulher e que também sempre que pode levanta a bandeira do aborto. Então Dilma está matando dois coelhos com uma só cajadada. Ganha a “família evangélica” e tira o Celso Russomano do caminho do Haddad, fato que reforça seu candidato e que só assim poderá dar combate ao candidato tucano José Serra.    

E assim a Dilma Rousseff vai usando todas as armas que tem para tomar o país de assalto, aliás, assalto é coisa que ela tem conhecimento profundo.    

4 comentários:

Walfrido Neves disse...

Marcelo Crivella que desistiu de ser bispo para ser senador, sabia que na igreja por muito que fature, o tio Edir nunca vai deixar ele subir e como senador ele chegou ao ministério mesmo não sabendo nada de nada.
Inteligente ele é.
São Paulo

Nivaldo Gonçalves disse...

É triste ver como a Dilma trata o governo. Onde ela deveria colocar pessoal de gabarito, ela coloca gente de negociatas.
Esse bispo de araque já entra dizendo que vai fazer 'merda', quando fala que não sabe nem mesmo pescar.
Mas roubar é com eles mesmo.Lembrem-se que ele aqui no Rio já andou trapaceando no Morro da Providência usando dinheiro do povo para comprar votos. E ele usou até o Exército naquela época.
Rio de Janeiro

Fernando Oliveira disse...

E agora, até às eleições de outubro muita troca ainda irá acontecer. Afinal, Dilma precisa fazer muitos prefeitos para garantir a reeleição de 2014.
E o povo, ohhh!
Belo Horizonte

Waldir Soares disse...

Pare eleger o candidato do Lula em São Paulo, o governo troca todo mundo. A vitória em São Paulo poderá ser a maior vitória em todos os tempos, maior que a própria vitória da Dilma.
São Paulo