sexta-feira, 13 de maio de 2011



“Semana Sarney” V


E para fechar esta semana de tristezas, mais uma vez voltamos às estórias de uma Casa desgovernada pelo Zé Ribamar, onde ele faz de um tudo para deixar sua “quadri-família” e os amigos sempre numa boa.

Mas como Sarney arma e na maioria das vezes a coisa dá certo, um dia aparece um funcionário lá no STF e escreve a seguinte frase no Twitter oficial do Supremo: “Ouvi por aí: ‘Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?’ ”.

E foi aí que a assessoria de comunicação do STF começou a corrida para apurar o que havia ocorrido. Quem foi que fez aquela verdade interrogativa? E foi assim que “ficou apurado” que o erro pode ter sido cometido porque o funcionário escreveu o texto pensando que estava usando o Twitter pessoal, e não o do STF.

Lógico que quando Ronaldo Fenômeno anunciou a aposentadoria do futebol, ele fez com a certeza que estava fazendo a coisa certa, mas daí esperar que o “Marques de Macapá”, senador José Sarney, que está na política há quase 60 anos e que mais uma vez acaba de ser eleito e já está em seu quarto mandato para dirigir o Poder Legislativo, vai pedir para sair, vai uma distancia enorme.
E a Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal se retratando, definiu como “ato impensado” de uma “funcionária terceirizada” o comentário feito no Twitter oficial do tribunal sobre quando o presidente do Senado, José Sarney, deve “pendurar as chuteiras”.
E com esse esclarecimento deu para sentir que o povo brasileiro ainda vai ter que sofrer muito até que essa “praga” deixe o lugar vago, Deus queira, para uma pessoa de bem. Em tempo: para nossa infelicidade o texto foi apagado do Twitter do STF e lá pelo Senado tudo continua como dantes.

Nenhum comentário: