quinta-feira, 12 de maio de 2011

Agora é esperar o novo Osama




Gerson Tavares



Depois que a Al Qaeda confirmou na sexta-feira passada, a morte de seu líder Osama bin Laden através de uma mensagem na Internet, Barack Obama tremeu na base. Ele que vibrou com a morte do inimigo número um dos americanos, “depois que a ficha caiu” e vendo pela internet o que a Al Qaeda promete de vingança contra os Estados Unidos e seus aliados, incluindo o Paquistão, já está querendo deixar a barba crescer para poder colocar de molho.

Quando, cinco dias depois de o presidente norte-americano, Barack Obama, anunciar a morte de Bin Laden naquela operação militar americana no Paquistão, a Al Qaeda prometeu que não irá desviar do caminho da luta armada, muita gente já está sem saber se Osama era pior vivo ou morto. Muitos dizem que o Osama vivo, era ele só, mas morto, ele passa a ser milhares de homens com vontade de vingança.

Depois de ver na rede militante, em um comunicado divulgado em fóruns islâmicos na Internet, Obama já não está tão eufórico: "O sangue de Bin Laden permanecerá, com a permissão de Alá Todo Poderoso, uma maldição que persegue os americanos e seus agentes, e irá atrás deles dentro e fora de seus países". E para deixar o presidente americano ainda mais apavorado, eles soltaram mais uma farpa: "Sua felicidade irá se transformar em sofrimento, e seu sangue irá se misturar com suas lágrimas", disse a Al Qaeda.

E para lançar no ventilador, a AL Qaeda partiu para cima do Paquistão com tudo: "Fazemos um apelo ao nosso povo muçulmano no Paquistão, em cuja terra o xeque Osama foi morto, para levantar e revoltar-se para limpar essa vergonha que tem sido associada a eles por um grupo de traidores e ladrões... e em geral, para limpar seu país da imundice dos americanos que espalham a corrupção dentro dele".

Depois dessa, os lideres paquistaneses estão, “que nem camelo passa”. O americano chegou, entrou em suas terras, matou e agora, que a bomba estourou, já falou: “Se vira!”.

E o governo do Paquistão “ficou na pista”.

Nenhum comentário: