segunda-feira, 16 de maio de 2011



Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442








O eleitor não lembra da inflação




Lula sempre em campanha



Em uma pesquisa inédita feita pelo Instituto Data Popular, a partir de estudos do IBGE, chega-se a dados bem interessantes e que podem até certo ponto, favorecer ao governo petista.

Nesta pesquisa toma-se conhecimento que cinco em cada dez eleitores da nova classe média que estão aptos a ir às urnas em 2014 não viveram o período de inflação elevada. Esta informação está na reportagem de Claudia Rolli no jornal “A Folha de São Paulo” da sexta-feira passada.

Este universo soma cerca de 35 milhões de pessoas, com renda familiar entre três e dez salários mínimos, que representarão 28% do eleitorado total nas próximas eleições presidenciais e que, não passaram pelo período da inflação das fases “antes do real”. Por isso, eles não têm memória da escalada de preços no dia a dia.

E como o governo petista tem sempre o discurso de “pai do controle econômico”, essa grande massa não tomou conhecimento que o Lula e todo o PT, foram contra a criação deste “novo dinheiro”, que se transformou no “salvador da pátria”. Só que hoje eles se vangloriam, como se fosse deles o novo dinheiro, aquilo mesmo que naquela época seria a “desgraça do país”.

Nenhum comentário: