quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sarney gasta R$ 23 mil com jantar e o povo paga conta



Sarney é safado como gente grande


Eu até senti que alguém havia colocado a mão no meu bolso, mas como eu também já estou me acostumando com a “rapina”, fiquei calado. E para que eu não ficasse calado por muito tempo, acabei de encontrar com o meu amigo “Zé Doidão” que também teve a mesma sensação e foi aí que fui investigar a causa daquela sensação horrível de ser mais uma vez roubado.


Mas até que não foi preciso investigar muito, porque logo depois fiquei sabendo que o Senado pagou R$ 23,9 mil por um jantar na residência oficial do presidente da Casa, José Sarney (PMDB), em homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha.


Chiando, lá fomos nós procurar os nossos direitos e após a conta ter sido revelada na segunda-feira pela organização não governamental (ONG) Contas Abertas, o “Marques de Macapá”, José Sarney, decidiu ressarcir a Casa.

Claro que não foi uma devolução por respeito ao povo, até porque, como a legislação obriga licitação para compras e prestação de serviços acima de R$ 8 mil, malandramente Sarney havia mandado que tivessem o cuidado para que os empenhos pagos pelo Senado fossem divididos em buffet, bebidas e decoração. Os valores de R$ 7.990, R$ 7.944 e R$ 8 mil foram pagos a três empresas diferentes. Com a “sacanagem” quase “bem armada” eles esqueceram de um pequeno detalhe e duas das empresas apareceram com o mesmo telefone e endereço.

Aí não teve jeito e ele teve mesmo que tirar o dinheiro do bolso e ressarcir o cofre da Casa.

“Pilantrinha esse Sarney!”

Nenhum comentário: