quinta-feira, 19 de maio de 2011



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 215066021 / 25066064







Burrice garantida, Pedrinho é dúvida





Monteiro Lobato censurado


Hoje o "livro da burrice" que a Heloísa Ramos tão bem escreveu, com seus erros e suas besteiras, é o livro que o Fernando Haddad recomenda para que o brasileiro passe por analfabeto onde quer que ele chegue.

“Por uma vida melhor” não só foi aceito como livro didático pelo MEC, como também recebeu todo o apoio quando os professores resolveram levar o assunto para analise da sociedade. Especialistas em educação têm certeza que esse será o maior retrocesso na educação brasileira.

Mas um dia Monteiro Lobato escreveu um livro ao qual deu o nome de “Caçadas do Pedrinho”. Quando ainda criança eu li e lembro que todos os colegas leram aquele livro que tinha a sua graça e sua ternura como tudo que Lobato fez. Um dia, nada mais que um dia, alguém achou que aquele livro de estória era “racista”. Lógico que a cabeça dessa pessoa é racista ao estremo, fato que não lhe dá condição nem mesmo de raciocinar. E este alguém faz parte de um tal de Conselho Nacional de Educação que se mostrou contrario a distribuição do livro nas escolas.

Depois de muitas idas e vindas, agora o MEC resolveu fazer a distribuição entre os professores da rede pública, não do livro, mas sim de um manual, ensinando como lidar com o problema do livro em sala de aula. E o MEC em seu texto, “reconhece” que o livro é racista, mas que as obras de arte não devem estar sujeitas a censura.

Realmente esse Fernando Haddad não tem jeito. Além de imoral e sem ética, ainda é “Maria vai com as outras”. Sem moral e ética nos casos do Enem e do “livro dos absurdos” e “babaca” no caso de também considerar Monteiro Lobato racista.

Pare o mundo que eu quero descer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será crime xingar ministro que destroi a Educação de uma geração?
Qual será a pena? Não estou discriminando uma raça, uma religião e nada mais. Só um maluco que só faz acabar com a minha paciência.

R.B.F
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Essa turma vê racismo em tudo e por isso Monteiro Lobato não pode. Mas ensinar errado, isso pode!

E viva o governo da ignorância.


Fortunato Gabeira
Salvador