sexta-feira, 13 de maio de 2011




Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442








Planalto põe freio em 'fogo amigo'






Planalto segura Ana de Hollanda



Depois de exposta a ferida da Cultura, com Ana de Hollanda sofrendo os maiores vexames, Dilma Rousseff tenta estancar a primeira crise ministerial de seu governo e para isso, enquadrou a cúpula do Ministério da Cultura para acabar com o "fogo amigo" de petistas contra a ministra Ana de Hollanda e tentar fortalecê-la no cargo.

Acatando ordem de Dilma, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, reuniu-se na quarta-feira, por duas horas com a ministra, assessores especiais da pasta e dirigentes de entidades ligadas ao ministério. Carvalho pediu "coesão" em torno de Ana de Hollanda e defendeu a "transparência" dentro da pasta.

Esta foi a primeira atitude do Palácio do Planalto para, externamente, mostrar que a ministra está prestigiada e tentar neutralizar os ataques contra ela. E Carvalho explicou a atitude: "Quando bate uma crise dessas, se a equipe não se junta, gera insegurança. Pedi que haja uma coesão enérgica".

Resta saber se o “prestigiar” da Dilma é como o de Lula, que sempre que prestigiou alguém, esse alguém foi defenestrado logo a seguir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dilma sabe que deve muito a Chico Buarque e por isso já preparou uma tropa de choque para defender a "safardana" (aprendi com você esta palavra e tenho usado muito)da Ana de Hollanda.

Sim, porque quem cobra diárias para ficar em casa não passa de uma "safardana".


Maria Lídia Monteiro de Barros
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Ana de Hollanda, a vergonha do Rio no governo federal. Pelo menos neste momento, mas muitas vergonhas ainda virão enquanto estivermos com esses petistas no governo.

Maria Lúcia Teixeira
Rio de Janeiro