segunda-feira, 23 de maio de 2011

Caso Palocci desmoraliza Luiz Sérgio





Gerson Tavares



Com o chefe da Casa Civil, ministro Antonio Palocci, se entregando as “falcatruas”, o desgaste deixou de ser só dele para ser de um governo “desgovernado”. Enquanto Palocci estava na dele, sem nenhum escândalo no atual governo, Dilma Rousseff estava voando em “céu de brigadeiro”, mas com a desgraça batendo à porta do Chefe da Casa Civil, chamou a atenção de todos o sumiço do chefe da Secretaria de Relações Institucionais, ministro Luiz Sérgio.

Depois que a mídia começou a estampar a cara de Palocci como o novo articulador de “tramóias”, ele teve que se afastar das negociações do governo e só assim é que chegaram à conclusão que a Casa Civil estava fazendo o papel da Secretaria de Relações Institucionais. No fundo, a função do dialogo não seria de Antonio Palocci e sim de Luiz Sérgio, mas como Palocci é espaçoso, ele decidia tudo e ia levando todos no bico.

Mas agora ele tratou de se afastar porque sabe que precisa sair do alcance dos holofotes, a boca de cena hoje não está para ele e assim descobriu-se ali uma lacuna muito grande. Então chegou a hora de cobrar e diante da cena dantesca, já tem gente no governo que defende a saída mais que imediata de Luiz Sérgio da Secretaria de Relações Institucionais. Dilma já se ausenta do cenário e ainda com um ministro de Relações Institucionais que não trabalha, com o “faz tudo” Palocci em “desgraça”, a coisa está sem condição de ser tocada.

Todos estão boquiabertos com a falta de comando e muitos, dentro do próprio PT, já não abrem mão da saída de Luiz Sérgio. Tudo porque na hora da crise, ninguém se apresenta para articular. Dentro do governo é fácil encontrar alguém que diga que como está, depois da desgraça do Palocci, Dilma ficou muito mais frágil.

E o Lula está na dele. Dizem que ele está rindo à toa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o Luiz Sérgio? Assim como assumiu o cargo, está até hoje um ser desconhecido do povo.

Palocci é um perigo para os próprios companheiros de Ministério. Se der para ele dar o golpe, ele não perdoa nem a mãe.

Durval Moreira
Curitiba

Anônimo disse...

Palocci para se dar bem, passa por cima de todo mundo. O Luiz Sérgio se deu mal e vai perder a cabeça. Palocci é um perigo que só não pode com Zé Dirceu. Todo o resto é fichinha para ele.

L.C.S.S.
Santo André