terça-feira, 9 de junho de 2009

Petrobras financia combustível condenado


A mamona só serve para os usineiros,
ligados ao esquema, ficarem mais ricos



Hoje em dia falar da Petrobras é falar de falcatrua. Mesmo depois de condenada para o biodiesel, a mamona continua levando o nosso rico dinheirinho para o ralo. Pelo menos esta é a critica de especialistas e a condenação em parecer técnico da Agência Nacional do Petróleo.

Mesmo não sendo considerada matéria-prima para biodiesel, a mamona continua mantendo uma rede de convênios entre a Petrobras e algumas cooperativas no nordeste, e lógico, ligadas a políticos da base aliada de Lula.

Já foram inauguradas três usinas, mas a Petrobras não produziu uma gora se quer, do combustível alternativo. Mas os estoques de mamona estão formando verdadeiras montanhas nas usinas.

Agora mesmo, depois deste triste quadro aqui citado, a Petrobras acaba de assinar novos contratos com entidades controladas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura. Mas como uma CPI está acontecendo, tudo faz crer que a oposição vai cobrar explicações a entidades ligadas ao MST e que estão levando vantagem com os recursos da estatal. Resta saber se nestas entidades existe alguém para falar a verdade.

E assim, de golpe em golpe, vai pelo ralo o dinheiro que poderia estar atendendo a Saúde, a Segurança, a Educação. Com este rígido tripé, teríamos uma família brasileira bem mais forte.

Nenhum comentário: