terça-feira, 9 de junho de 2009

Para votar,
clique sobre o selo





O PAC está atrasado

Gerson Tavares

Tudo o que já era de se esperar está acontecendo. Muita propaganda, mas na hora da realidade as coisas vão ficando no esquecimento. Sempre foi assim e não seria agora que iria mudar. Afinal, político só muda de endereço.

Depois que, nas últimas semanas começaram a criticar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o sempre “famigerado” PAC, a ministra-chefe da casa Civil, Dilma Rousseff, a candidata do Lula, fez um “desagravo” ao plano, ao se pronunciar em seu sétimo balanço quadrimestral.

Como não existem novidades de projetos, como ocorria em balanços anteriores, e como os projetos estão em andamento “quase parando”, Dilma que não pode deixar o povo esmorecer, disse que o PAC continua bem-sucedido, mas que ela está procurando com que o governo busque mais resultados.

Para tirar a culpa do governo, Dilma atribuiu toda e qualquer responsabilidade por qualquer atraso ou erro em algumas obras a “terceiros” e ressaltou que o que depende do governo está tudo certo. O governo faz a sua parte, “os outros é que tem problemas”. Quem sabe esta não seja uma boa desculpa para a obra do Arco Rodoviário do Rio de Janeiro?

Disse Dilma, que em se falando do PAC, eles, do governo, nunca estão satisfeitos. Quando acabam de matar um leão, já estão correndo atrás de outros leões. Ela disse que o número de obras do PAC nunca é suficiente e que o governo tem prazo para essas obras.

Lógico que o governo tem prazo para essas obras. Afinal, o Lula precisa delas para eleger Dilma ou então se manter no cargo de presidente. A fome é grande, mas se eles não tomarem cuidado, a carne pode acabar e eles acabam se engasgando com o osso.

Nenhum comentário: