quinta-feira, 4 de junho de 2009

Lula quer poder


Gerson Tavares


Infelizmente não podemos calar. Se a gente falando e chamando a atenção do povo o risco já é grande, imagina se calarmos. O assunto que continua na pauta do dia, depois da CPI da Petrobras, é o terceiro mandato.

Mas o terceiro mandato está descartado, dizem alguns. Eu não acredito nessa, afinal, quem diz que não quer o terceiro mandato é o Lula e o que ele fala, não dá para escrever.

E você, acredita que Lula não quer continuar no governo? Bem, se é assim, tudo bem. Quer dizer que pelo que você acha, o Lula não quer um terceiro mandato e sim que ele quer continuar presidente. Sabe que eu também já pensei nisso. Afinal, se ele pensar em terceiro mandato, daqui a quatro anos ele vai ter que lutar pelo quarto e depois pelo quinto e quem sabe, de mandato em mandato, eternizar-se presidente como outros “companheiros” já fizeram e estão fazendo por aí à fora.

As propostas já começaram a aparecer e a primeira jogada foi feita pelo menos votado Jackson Barreto, que é só um balão de ensaio, que nada mais é, que um teste para sentir a opinião pública. Breve outras estarão chegando até chegar aquela que poderá “decidir o seu voto”.

Se cada povo tem o governo que merece, eu já não sou mais povo.

Nenhum comentário: