sexta-feira, 6 de junho de 2008

PMDB rompe aliança com PT
e vai lançar candidatura própria

Eduardo Paes deverá ser o candidato do PMBD



RIO – Antes do casamento, o noivado chegou ao fim. A direção do PMDB fluminense decidiu ontem romper a aliança com o PT para a eleição carioca antes do início da campanha, disse o governador em exercício, Luiz Fernando Pezão. Segundo ele, o partido deve ter candidato próprio na votação carioca, e não acompanhará o petista Alessandro Molon na disputa. De acordo com Pezão, o rompimento se deve a dificuldades nos acordos e articulações no interior do Estado. Ele afirmou que a disputa pela prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, foi a gota d'água para o fim da coligação, que contava com o apoio do governador Sergio Cabral.

O mais cotado para disputar a eleição carioca pelo PMDB é o ex-deputado Eduardo Paes, que pediu exoneração do cargo de secretário estadual de Esportes. O deputado federal Marcelo Itagiba corre por fora, mas o nome de Paes é de consenso entre o deputado federal Leonardo Picciani e Sérgio Cabral. Dentro do partido, Itagiba tem pouca chance para concorrer.

A única dúvida ainda no partido é em relação a ala liderada pelo ex-governador fluminense Anthony Garotinho que tinha um acordo com o prefeito carioca, César Maia, para apoiar a candidata do DEM, a deputada federal Solange Amaral.

O Rio agora corre o perigo de Lula, só de pirraça, virar as costas para Cabral.

Nenhum comentário: