terça-feira, 3 de junho de 2008

Corremos o risco de ver a
“Liga da Justiça” virar partido político


Gerson Tavares


Quando Hugo Chaves falou que as Farc deviam formar um partido político, muita gente disse que ele era maluco. Também achei o mesmo, afinal, ele queria que bandidos fossem transformados em políticos, o que seria um absurdo. Mas depois, analisando a política brasileira, cheguei à conclusão que ele não estava longe da nossa realidade, estava sim, copiando a nossa realidade.

Esquecendo Brasília, vou falar só da cidade do Rio de Janeiro. Focado na política municipal já dá para sentir que as Farc é só um grão de areia perto deste deserto de barbaridades políticas que acontecem por aqui. Quando Jerominho, aquele vereador, misto de político e miliciano, foi preso por liderar com o irmão Natalino que é deputado estadual uma milícia na Zona Oeste, todos achavam que a dinastia Guimarães estaria extinta.

De uma hora para outra apareceu agora a Carminha que já faz parte do PTdoB e é pré-candidata a uma vaga na Câmara Municipal. Ela foi escolhida pelo "paizão" Jerominho, que lá de dentro da prisão continua com seu irmão Natalino, comandando tudo que se refere a “política de segurança” da Zona Oeste. Política e milícia da região têm dono e são eles que ditam ordens. Mas voltando a Carminha, ela já está conhecida como a “mulher morcego” em alusão a sua foto que está sendo usada no perfil criado no Orkut com o título “Amigos de Carminha BatGirl”. Está foto é uma referência velada do símbolo da milícia que Jerominho é “dono”, junto com o mano Natalino também denunciado pelo MP.

A família está toda envolvida nas acusações, inclusive o genro de Jerominho, marido de Carminha, mas o PTdoB é claro, diz que nada impede que ela seja candidata a vereadora pelo partido. Resta agora esperar que a Justiça Eleitoral faça a sua parte.

E aqui vai um lembrete ao PTdoB e também a Justiça Eleitoral: Se não existe impedimento legal, tenho certeza que há o impedimento moral. Se o partido não honra com a sua parcela, cabe a Justiça fazer a sua parte.

Um comentário:

lete moça disse...

Burrinho, Andre Malvar não é marido de carminha!"seu mal informado!