sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Genoino não tem coração


UnB indica que Genoino não precisa

de prisão domiciliar

Gerson Tavares 








Depois de todo o carnaval que a filha do Zé Genoino fez, chegando mesmo a acusar o Joaquim Barbosa pela morte do pai, morte esta que não aconteceu, um laudo feito por médicos da Universidade de Brasília (UnB) indica que o “bandido” e deputado licenciado do PT, José Genoino, não precisa de prisão domiciliar para cuidar de sua doença cardíaca. O documento de nove páginas indica que Genoino é "portador de cardiopatia que não se caracteriza como grave". O laudo é assinado por cinco médicos que integraram a junta médica indicada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Está lá no laudo que, "o conceito de doença cardiovascular grave não se aplica ao presente caso em seu contexto clínico-cirúrgico de momento atual, que se apresenta sob impressão de expectativa favorável". Isto é o mesmo que falar que se tomar um comprimido de "Corus 50" resolve o problema, isso se o "safardana" não parar de tomar o comprimido para que sua pressão suba e ele "finja que está morrendo". Atenção, não estou receitando, mas tenho certeza que qualquer cardiologista vai receitar este o outro remédio similar e o paciente vai levar a vida numa boa. 

E como falei, ainda segundo o laudo, a doença pode ser controlada com medicação anti-hipertensiva de forma regular, acompanhamento ambulatorial periódico e dieta, para seguir sua vida sem preocupação. "Tanto quanto possível, este tratamento medicamentoso deve ser coadjuvado por dieta hipossódica, restrição de atividade física vigorosa, prática regular de leve a moderada de atividade física aeróbica e restrição da influência de fatores psicológicos estressantes, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas a oferta e administração de medicação". Está lá, no laudo, mas este laudo “não foi encomendado e muito bem pago” pelo PT e sim, feito por profissionais honestos de uma entidade também honesta.

Só espero que, com base nessas informações, Joaquim Barbosa leve a serio o seu papel de decisão e deixe o hospede da Papuda cumprir a pena imposta pelo tribunal no julgamento do mensalão em seu habitat.

E como habitat de “bandido” é o presídio, lá é o lugar do Zé Genoino. 

Nenhum comentário: