segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mesmo preso, ele rouba


Donadon é acusado de reter salário de
 secretários de seu gabinete









Quem nasce ladrão, vai ser ladrão pela vida toda. E este é o caso do “bandido” Natan Donadon, que mesmo condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e preso desde junho no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, continua deputado e fazendo das suas.

Natan Donadon, que nem partido tem, é agora acusado pelo Ministério Público Federal de reter salário de funcionários de seu gabinete. Desde 10 de outubro, ele é alvo de uma ação por ato de improbidade administrativa que pode resultar na perda de seu mandato.

Segundo a ação, apresentada na Justiça Federal do Estado, Donadon obrigava a dois secretários parlamentares que pagassem a ele parte de seus salários. O MPF também argumenta que o parlamentar exigia desses assessores o custeio de despesas pessoais, como alimentação e hospedagem, para pedir posteriormente o reembolso para a Câmara dos Deputados. De acordo com a ação, o valor restituído indevidamente a Donadon é de ao menos R$ 8 mil.


Será que isso vai ser um modo do “safado” perder o mandato? Mas eu duvido, porque senão, muitos deputados e senadores também teriam que perder mandato e ainda tirar umas férias na Papuda. 

Nenhum comentário: