quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Governando em “rede social”


Facebook e destaca de Dilma









O Palácio do Planalto, sempre pensando na campanha para as eleições de 2014, lançou campanha via internet para que possa cercar os eleitores por todos os lados. E não dando bola para o TSE, estreou sua página oficial no Facebook, onde a campanha da Dilma será o grande enfoque.

Esta ação foi anunciada no fim de setembro, quando a presidente Dilma Rousseff reativou sua conta no Twitter e lançou um novo portal com serviços do governo federal. E esta reaproximação de Dilma com o ambiente virtual faz parte da estratégia para as eleições de 2014 e para melhorar a comunicação do governo na internet após os protestos de junho, tentando assim ganhar aqueles internautas que estavam na luta contra o seu “desgoverno”.

No vídeo de divulgação da nova página Dilma destacou entre as novidades do perfil o debate sobre os cinco pactos - responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, educação e mobilidade urbana, tentando assim iludir àqueles que propuseram “reformas” nas manifestações da época.

Diz o Planalto que o objetivo da página é permitir ao internauta acompanhar as atividades do governo federal. Além da agenda da presidente, a página mostra uma linha do tempo da Presidência. A partir da Proclamação da República, traz um resumo sobre todos os governos e fatos históricos, como a promulgação da Constituição de 1988.

Sobre o governo do ex-presidente Luiz Inácio, a página destaca o foco na "maior distribuição de renda" e a criação do Bolsa Família e tudo aquilo que foi armado para “enganar os bobos”. Já sobre a gestão de Fernando Henrique Cardoso, afirmou que o governo buscou manter a estabilidade econômica e que foi "marcado por programas de privatizações".


Por falar em privatizações, Lula e Dilma não privatizaram nada até hoje? Será que Dilma tem problema ? Será que está com “aquele mal que faz esquecer os fatos mais recentes”?

Ou ela é mentirosa mesmo?

Nenhum comentário: