terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nem rosa, nem cravo.

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Rosinha Garotinho é condenada
e perde direitos políticos por 5 anos









Família que rouba unida permanece unida. No passado ouvi muita foca sobre o casamento dos “Garotinhos”, mas pelos fatos que sempre viram notícias, esse é o casamento mais sólido da política brasileira.

Agora mesmo a ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho, do PR/RJ, foi condenada pela 14ª Vara da Fazenda Pública da capital fluminense por improbidade administrativa. Rosinha teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos, além de ter que ressarcir integralmente os cofres públicos e pagar multa. Juntamente com a chefe, também foram sentenciados o ex-secretário estadual de Educação, Claudio Mendonça, Maria Thereza Lopes Leite e a Fundação Euclides da Cunha.

Segundo o processo, Rosinha Garotinho, Claudio Mendonça e Maria Thereza celebraram contrato com a Fundação Euclides da Cunha durante o período em que Rosinha, atual prefeita de Campos dos Goytacazes, era governadora do Rio. O contrato teria sido feito sem licitação e previa a implantação de um programa estadual de informática aplicada à educação.

A juíza Simone Lopes da Costa disse que a ex-governadora foi responsável por atos lesivos ao Estado. "Sua posição, na época, de governadora de Estado lhe impunha maior responsabilidade, tanto de fiscalização de seus subordinados quanto de averiguação dos atos que pratica".


É o Garotinho nem estava nessa. Pelo que deu para entender, ela foi ótima aluna.

Nenhum comentário: