terça-feira, 19 de novembro de 2013

É o Congresso quem está dizendo


Gasolina mais cara

e aumento da carga 

tributária em 2014

Gerson Tavares
 







O ano eleitoral está chegando e assim sendo o governo traçou um cenário para 2014, mas os deputados e senadores estão colocando tudo em um mostruário menos favorável. Eles incorporaram em suas previsões para o ano da eleição presidencial um aumento da carga tributária e uma nova política de preços da Petrobrás, além de estimativas de inflação maior e crescimento econômico mais modesto. Só é preciso que esta situação seja mostrada aos eleitores para que eles não vendam seus votos e cobrem seus direitos.

No parecer da Comissão Mista de Orçamento do Congresso está previsto o pagamento de R$ 2,9 bilhões em dividendos das estatais, principalmente por causa da "correção dos preços" nos combustíveis vendidos pela Petrobrás.

Mesmo contra a vontade, mas de olho nas contas bancarias, os parlamentares consideram esse reajuste dos preços "necessário para viabilizar o elevado volume de investimento da empresa". Só que foi a Petrobras que gastou para descobrir o poço do pré-sal na Bacia de Santos e agora a Dilma deu, de "mão beijada", para os estrangeiros.

Ainda no texto está mencionada a previsão de "receita nula" para a Cide-Combustiveis em 2014 por causa da "presunção de continuidade" da zeragem da alíquota para "evitar aumento dos preços da gasolina e do diesel na bomba e conter o crescimento da inflação". Esta é a grande jogada deste governo para enganar o povo. Não há inflação, mas o dinheiro some para tapar o buraco.

E assim eles vão enganando o povo e conseguindo, além dos votos comprados, os votos daqueles que se deixam enganar com mentiras deslavadas.


Este é o Brasil azarado. 

Nenhum comentário: