terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ele vai voltar


Congresso anula sessão que 
tirou Jango da Presidência









Os anos passaram e a na memória curta do povo, poucos são aos que lembram aquilo que vinha acontecendo na direção da República brasileira na década de 1960. Muitos que poderiam falar sobre o assunto, já nem estão por aqui e até mesmo entre aqueles, alguns contariam as suas versões e não a verdadeira.

E agora, quase 50 anos após ao movimento militar que tomou o País das mão de civis que se digladiavam para assumir o governo que estava em mãos de um vice-presidente que foi guindado ao posto máximo por falta de noção dos eleitores, que nunca olham em quem votar pelos seus feitos e sim por suas prome$$as, o Congresso Nacional aprovou um projeto de resolução que anula a sessão do Poder Legislativo que declarou vaga a presidência da República e destituiu do cargo o então presidente João Goulart.

A matéria foi tratada pelos parlamentares como uma "reparação" e "desculpa" histórica à decisão do Parlamento que, entre a noite dos dias 1º para 2 de abril de 1964, retirou formalmente Goulart da chefia do Executivo e abriu caminho para institucionalizar o governo militar.

Pelo que deu para entender, o Brasil está virando um “País Fantasma” que agora já poderá ser governado por um “presidente desencarnado”.

Tanta coisa séria para resolver, como Saúde, Educação, Trabalho, Segurança e tantas outras que estão fazendo falta aos brasileiros e eles estão resolvendo ressuscitar o João Goulart. Por essa nem a Maria Tereza esperava. 

Só espero que não ressuscitem também o Leonel.

Nenhum comentário: