quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Esta eu já falei a muito tempo


Advertência para o 
“risco intolerável” da reeleição








José Renato Nalini, candidato à Presidência do maior tribunal estadual do País, vê conflito entre quem “tem a chave do cofre” e, ao mesmo tempo, “pede votos”.

E diz José Renato: “É conveniente uma reeleição? Se ela for legal, o Presidente pode continuar a presidir, dispor da chave do cofre e de todo o elenco de suas atribuições, imensas num regime presidencialista, e simultaneamente pedir votos? Pessoalmente me posiciono contra a reeleição. Não deu certo no Brasil”.

Este é o alerta é do desembargador José Renato Nalini, corregedor geral do Tribunal de Justiça de São Paulo, que continua sua oratória: “A reeleição precisa ser amplamente discutida. Não houve oportunidade de manifestação do Órgão Especial, nem existe certeza sobre sua viabilidade constitucional e legal”.

Mas o prazo para as inscrições chegaram ao final para a eleição no TJ paulista, que é a maior Corte estadual do País, com 360 desembargadores, 50 mil servidores, 2,4 mil juízes.

E assim como o Brasil, também lá existe um grande impasse que marca o pleito, que ocorrerá a 4 de dezembro. E o impasse tem nome: “reeleição”.


Por que o brasileiro não aproveita essa oportunidade para mandar todas as reeleições à “merda”?

Nenhum comentário: