terça-feira, 26 de novembro de 2013

Uma nova quadrilha por se formar



Bandidos se organizam


Gerson Tavares




Os bandidos são os mesmos, mas a quadrilha terá uma nova atuação. Mesmo sem ser o chefe, mas sim, líder da quadrilha que foi desbaratada e que resultou na prisão de uma boa parte dos bandidos que pensavam que nunca iriam encarar trabalho e muito menos a lei, ele hoje está montando o esquema para o futuro.

Então, depois que “a casa caiu”, depois de devidamente enjaulado, depois que a Justiça lhe der o direito de sair da cela para trabalhar, se for forçado a viver em Brasília e a ter um emprego fixo lá na capital federal para poder cumprir sua pena no regime semiaberto, o "bandido" José Dirceu irá tentar trabalhar com carteira assinada em um escritório de advocacia. Mas pelo que dá para notar, será um “trabalho fajuto”, daquele de “enganar bobo”, porque os advogados Hélio Madalena e João Feitosa estão no páreo para ser escolhido como chefe do “safardana” que sempre representou o Lula nos golpes dos primeiros anos do governo Lula. A dupla Madalena e Feitosa é formada por grandes e antigos amigos de Dirceu, daqueles amigos “unha e cutícula”, mas existem outras opções que também estão sendo avaliadas pelo petista. Aquele que der mais vantagens será o “patrão” no papel de “engana bobo”.

Mas outras opções estão em pauta e se a Justiça determinar que ele deverá cumprir a pena em São Paulo, Dirceu pode trabalhar no próprio escritório, claro, e continuara a sua trajetória de “mentor de golpes”, coisa que ele faz como ninguém.

E ele anda falando que além do “trabalho”, também pretende estudar. Ele falou inclusive para o senador Eduardo Suplicy que foi visitar a quadrilha lá na Papuda, que quer fazer um curso de “mestrado em Direito". Mas aqui vai uma pergunta que não consegui calar: Será que será o mesmo curso de mestrado que a Dilma cursou? Se for, será um curso que só será usado em “currículo”.

O encontro de Suplicy aconteceu na sala da direção do Centro de Internamento e Reeducação da Papuda. E foi nesse "papo furado" que o ex-ministro para “Assuntos de Corrupção” também falou que estaria avaliando começar um curso de inglês. Será que ele está pensando em arrumar emprego com o Obama? Ele é bom nesse negócio de “fazer grampo”.

Mas segundo Suplicy, o Zé revelou que prefere cumprir a pena em Brasília, já que assim poderá ficar mais perto do filho, o deputado federal Zeca Dirceu, e de sua filha Maria Antonia. Está aí uma boa função, mas acho que não vale para ser usada como trabalho para a Justiça, mas se ele conseguisse ser o assessor para "Assuntos Escusos" do seu filho que é deputado, garanto que breve o Zequinha estaria na cabeça da lista dos “mais corruptos”.

Já o Delúbio Soares, deve começar a trabalhar em um escritório da família, o que é o mesmo que falar que não vai fazer “porra” nenhuma. E segundo o senador, na conversa com José Genoino, ouviu um relato que classificou como preocupante. "Ele contou que, ao tossir pela manhã, seu catarro veio junto com sangue. Ele também estava um pouco rouco". Mas que armação essa Edu. Vai enganar o “Carvalho”. 

E a esposa de Genoino, Rioco, e seus filhos, Miruna e Ronan, ficaram hospedados em Brasília no apartamento de uma amiga de Miruna. Segundo um amigo da família, eles preferiram não gastar dinheiro com hotel, mas já estão se preparando a viagem para casa, porque Genoino, muito mal, vai ficar em casa. Se ele voltar para casa de avião, como a Miruna irá explicar o seu desabafo nas redes sociais quando afirmou que seu pai não poderia ter viajado de avião devido às suas condições médicas.

Só que eles esqueceram de avisar que avião era veneno para o papai. Porque eles não avisaram? Ele poderia ter ido num “pau de arara”, já que foi assim que chegaram à Brasília, aqueles que fizeram aquela cidade fadada a ser um grande presídio.

Aliás, só esqueceram de fazer o muro! 

Nenhum comentário: