sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Lula acertou no alvo



Dilma está fora de 2014


Gerson  Tavares



Já falei aqui que o Lula “finge que está morto para comer o coveiro” e foi assim que ele fez e para reforçar sua posição, ele ainda deu corda para a Dilma se enforcar.

Parece que tudo está do lado do “pelego” e então aconteceram as manifestações espontâneas da população contra tudo que vem acontecendo pelo País. Lula que é mestre em “inventar”, tratou de movimentar a sua equipe de baderneiros para levar para as ruas, onde houvesse uma passeata pacífica, um quebra-quebra ao final do evento. 

Como petista que se preze não perde o “trem da baderna”, a cada passeata as badernas eram maiores. Até que lá no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, naquela manifestação que foi organizada pelos sindicalistas, os manifestantes pacíficos eram em número bem menor que a turma do quebra-quebra, mas também foi fácil de explicar. A população entendendo a intenção dos sindicatos e dos petistas, não foi para a rua e assim sendo, quando os baderneiros chegaram com suas caras cobertas, só encontraram uma meia dizia de pessoas sentadas no asfalto, mas como uma “quadrilha que se preza”, eles chegaram e partiram para cima da polícia e depredaram o que viam pela frente.

E como o Lula aproveita tudo que pode para se garantir, vendo que seus comandados haviam entornado o caldo, já começou a tirar partido dos acontecimentos e claro que já está montado o esquema para uma eventual volta às eleições do "ex-presidente Lula".

E foi aproveitando o momento que seus marqueteiros já conseguiram uma reportagem em edição do jornal britânico Financial Times. Segundo o texto, os protestos populares, a queda da aprovação de Dilma Rousseff diante da elevada popularidade de Lula e a mais recente pesquisa eleitoral publicada pelo jornal ''O Estado de S.Paulo'' alimentam especulações de que o ex-presidente poderia disputar as eleições de 2014.


A propaganda está nas ruas e nos jornais. Mas será que Lula conta com votos na Inglaterra?

2 comentários:

Bernardo Lopes disse...

Mesmo antes da Dilma jogar a toalha, Lula já tocou o gongo. Perdeu feio o lugar de 2014 a moça dos mil nomes.
Dilma já entendeu que a politica 'já era' para a assaltante da casa do Adhemar de Barros.
Morumbi - São Paulo

Norberto Dutra disse...

Chegou a hora da despedida e ela sabe que 2014 já é passado para ela e talvez para o partido dos traidores.
são coisas da vida, só que nós não precisávamos sofrer juntos, certo?
Belo Horizonte