quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Faxina geral


Estão varrendo para 

baixo do tapete


Gerson Tavares
 





Como sempre falo aqui, não é só o governo federal que dá os seus golpes e nem só municípios dos grandes centros que seguem a “sacanagem” do Planalto. Foi então que descobrimos que os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, lá no Ceará, estão querendo saber onde foram parar 4.200 vassouras, 2.530 quilos de sabão em pó, 33.600 unidades de palha de aço, 1.428 unidades de água sanitária, 125 mil palitos de dente e 312 unidades de óleo de peroba que foram compradas pela Casa entre fevereiro e maio deste ano.

Segundo o que dá para ver nas notas fiscais, foram comprados, ainda, 1.200 quilos de açúcar, 2.500 caixas de fósforos, 3.216 detergentes e 215 mil copos de café. Esses dados estão disponíveis no portal da transparência do município, mas, segundo o vereador Danty Bezerra da Silva, do PMN, além de desnecessários, os produtos nunca chegaram. Esta declaração do vereador deixa claro que compras foram todas fajutas e assim sendo, alguém tem que responder pelo crime.

Diz o Danty: "Não tem nenhuma vassoura, barra de sabão, tudo foi feito de modo ilícito. É um abuso. Compraram uma tonelada de açúcar sendo que, na Câmara, só existe uma cantina".

Esses gastos estão descritos como "aquisição de material de limpeza destinado a atender as necessidades do poder legislativo municipal" e foram feitos sem licitação. O presidente da Câmara, Antonio de Lunga, do PSC, até agora não quis comentar o assunto. O jornal “O Estado de São Paulo” já tentou, mas não conseguiu encontrar o “safardana”.

Mas para completar a "caca", o Danty jogou a merda no ventilador: “Os vereadores se reúnem duas vezes por semana, oito vezes por mês, quando se reúnem".


E o pior é que ninguém vai para a cadeia?

2 comentários:

João Francelino da Silva disse...

Você sempre diz que todos os políticos são filhos da mesma mãe, mas eu completo dizendo que ela é uma mãe muito vadia.
Será que Juazeiro do Norte só tem esse político? Não é possível que todos os homens daquele cidade, tão pequena, tenha mais que um safado.
Nem 'padinho' padre Cícero salve este Brasil. Pobre povo que só vota errado.
Recife - PE

Manuel de Oliveira disse...

O pilantra está em qualquer cargo político. Não é porque é presidente, senador deputado, governador, prefeito ou vereador. É pilantra porque é pilantra mesmo. a diferença só está no número de eleitores que ele consegue enganar. Quem consegue enganar mais chega a presidência e então torna-se o pilantra mais poderoso. Mas ser vereador ou prefeito já dá para ficar milionário.
São ladrões e mais nada.
Fortaleza - Ceará