quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Para ficar livre, Dilma mete a mão no cofre



Dilma blindada, 

aliados liberados

Gerson Tavares
 




Depois de tudo que começou a acontecer ainda no mês de junho e que já deu para entender que dificilmente irá parar sem que a política brasileira tome um caminho ético, a direção nacional do PT já começou a se movimentar para tentar garantir o seu “pedaço” na próxima legislatura.

Entre os vários itens que foram estudados, eles trataram de eliminar o ponto que foi considerado o mais polêmico, exatamente aquele que mais preocupava o Palácio do Planalto, que é “a restrição à política de alianças para a campanha de Dilma em 2014”.

Claro que com este item aprovado, sem dúvida nenhuma, causaria estragos na relação entre PT e PMDB, relação esta que já está bem desgastada. Para os petistas, o documento original também causaria constrangimento para o PSD de Gilberto Kassab, que caminha para apoiar Dilma Rousseff em 2014, coisa que já era esperada por ser o Kassab um negociador sem nenhum escrúpulo.

Mas o que não esperavam os petistas, era que a versão inicial que foi debatida na semana retrasada, durante um encontro do Diretório Nacional em Brasília, acabasse vazando na imprensa, onde existia também um tom crítico à condução econômica do governo Dilma, e previa a realização de segundo turno em 2014. A nova versão do documento eliminou essas passagens e ainda reduziu o espaço dedicado às manifestações e repactuou as articulações em curso para o pleito do ano que vem.

E para piorar tudo, a elaboração do texto foi alvo de uma grande “briga interna” entre as correntes petistas que disputam o comando da legenda no "Processo de Eleição Direta". O pleito será em novembro.

Markus Sokol, membro do Diretório Nacional, é dirigente da corrente “O Trabalho” é candidato à presidência do PT. Então ele soltou o verbo ao falar sobre aliança: "O PMDB sabota o governo Dilma. Eu defendo a ruptura da aliança nacional do PT com eles".


E assim, de mentira em mentira o PT vai saído de cena e qualquer dia já estará recolhido ao “Retiro dos Anarquistas”.

2 comentários:

Lindomar Cordeiro disse...

Como é bom o poder. Se alguém está contra nós, metemos a mão no cofre e compramos a tranquilidade. Este é o pensamento da Dilma e assim ela vai tentando seguir na política. Mas o detalhe é que ela 'mete' a mão no cofre do povo e assim nós é que estamos pagando a sua tranquilidade.
Se eu não me engano, estamos sendo roubados por uma grande quadrilha, quadrilha esta que hoje tem como chefe a Dilma Rousseff.
Limeira - SP

Nilson Dumas disse...

Haja dinheiro para comprar a paz. E o pior é que quem paga essa paz somos nós, pobres brasileiros.
São Paulo